quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Escolham Cuidadosamente seus amigos

Sou Caroline, tenho 18 anos e estou a alguns dias de sair da OM, mas quero aproveitar essa oportunidade de deixar uma mensagem sobre algo que aprendi nesse tempo nas Moças.
Bom quero deixar aqui uma mensagem pra que possam refletir um pouco.

Quem não tem ou gosta de ter BONS AMIGOS DO LADO NE ?!

Aqui esta uma mensagem sobre esse assunto:

Escolham cuidadosamente seus amigos. Eles influenciarão grandemente a sua maneira de pensar e agir, e até mesmo ajudarão a determinar o tipo de pessoa que vocês irão tornar-se. Escolham amigos que partilhem de seus valores, de modo que vocês possam fortalecer e incentivar uns aos outros a viverem padrões elevados. Um verdadeiro amigo os incentivará a ser o melhor possível.
Para ter bons amigos, sejam antes bons amigos. Demonstrem interesse pelos outros e façam com que saibam que vocês se importam com eles. Tratem a todos com bondade e respeito.
Façam um esforço maior para ser amigos daqueles que são tímidos ou não se sintam parte do grupo.
Convidem seus amigos de outras religiões para as reuniões e atividades da Igreja, onde eles possam aprender a respeito do evangelho. Ajudem-nos a sentir-se bem-vindos e queridos. Muitas pessoas já se filiaram à Igreja por meio do exemplo e da amizade de seus amigos. Não se ofendam se seus amigos não aceitarem seu convite para aprender mais sobre o evangelho. Simplesmente continuem a ser seus amigos.
Façam um esforço especial para aproximar-se dos novos
conversos e de membros menos ativos. Ajudem-nos a sentir-se bem-vindos entre seu grupo de amigos. Vocês podem fortalecê-los, compartilhando seu testemunho e dando um bom exemplo.

Alma 17:1–2

Para mim evangelho é perfeito e nos mostra até como conhecermos e sermos amigos realmente. Amizade é algo muito especial, porém algo que merece um bom cuidado. Sei dessas coisas e creio nelas, por seguir esse caminho tenho amigos que são com certeza para toda eternidade, porém sei que não depende só deles para que isso aconteça depende muito de mim também, eu sei que ter amigos é algo essencial para um ser humano, sou muito mais feliz depois que vi e passei a viver o verdadeiro valor dessas pessoas que não são de nossa família pelo sangue, mas de coração que é o dono dos melhores sentimentos.

“Amigos são pessoas que fazem com que nos seja mais fácil viver o evangelho de Jesus Cristo”. 
(Robert D. Hales, Liahona Abril de 2010, p51)

Reflitam Jovens, e escolham sempre o que é certo!

By: Caroline.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...