quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Valores das Moças


Ao Recitar o Tema das Moças, as jovens se comprometem em viver 8 valores, que são:

Natureza Divina
Valor Individual
Conhecimento
Escolhas e Responsabilidades
Boas Obras
Integridade
Virtude

Cada valor tem suas escrituras e cores correspondentes.
Ao "aceitar e viver de acordo com esses valores" as Moças estarão "preparadas para fortalecer o lar e a família, fazer e guardar convênios sagrados, receber as ordenancias do Templo e desfrutas as bênçãos da exaltação. 


Sou uma filha do Pai Celestial, que me ama.  
Tenho fé em Seu plano eterno, que está  
centralizado em Jesus Cristo, meu Salvador.

"Fé não é ter um perfeito conhecimento das coisas;  
portanto, se tendes fé, tendes esperança  
nas coisas que se não veem e  
que são verdadeiras" 
(Alma 32:21)




"O Valor Fé é importante na minha vida porque ele mostra o quanto eu, como moça, posso ter fé no salvador e que ele nunca vai me desamparar!"


Herdei atributos divinos,  
aos quais me esforçarei para desenvolver.

"Fiqueis participantes da natureza divina (…) pondo nisto  
mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude,  
e à virtude a ciência, e à ciência a temperança, e à temperança 
a paciência, e à paciência a piedade, e à piedade o amor fraternal,  
e ao amor fraternal a caridade". 
(II Pedro 1:4–7)


"Foi muito importante pra mim, cumprir esse valor. No começo eu tive dificuldade pois não o entendia muito bem, depois comecei a estudar e procurar saber! E aprendi que Natureza divina nada mais é do que desenvolver atributos e talentos que já exitem em nós, mas de alguma forma estão adormecidos, escondidos! Além de desenvolver as qualidades divina de uma mulher! Me ajudou a ser mais paciente, melhorar com a minha família e ser mais obediente! Aprendi também a fazer artesanatos e trabalhos manuais, esse foi meu projeto! Foi bem legal cumprir esse valor, eu adorei! :D Tenho certeza que assim como todos os outros valores nos faz ser melhor, sei que é um programa inspirado pelo Pai Celestial e me sinto feliz por conhece-lo e poder participar!" :)



Sou de infinito valor, com minha própria missão divina,  
a qual me esforçarei para cumprir.

Lembrai-vos de que o valor das almas é grande  
   à vista de Deus 
(D&C 18:10)


"O valor Individual  Faz-nos lembrar do sangue de Cristo. O Salvador acreditou que não havia preço tão alto a ser pago por nós. Ele nos amou tanto que desejosamente pagou por nós com seu próprio sangue e sua própria vida. Ele sangrou por cada poro, pagou o preço infinito. Nós somos de grande valor para o Senhor e da mesma forma Ele deve ser para nós. Por isso O valor individual é uma dádiva um presente muito especial do Pai celestial E Jesus Cristo Para Nós nestes Dias . Devemos Nos Lembrar Sempre Que O valor das Almas é grande a Vista de Deus ( DeC 18 :10-11)"



Buscarei continuamente oportunidades  
para aprender e crescer.

"Procurai conhecimento, sim, pelo estudo  
e também pela fé".
 (D&C 88:118)


Escolherei o bem em vez do mal e  
aceitarei a responsabilidade por minhas decisões.

"Escolhei hoje a quem sirvais; (…) porém eu e a  
minha casa serviremos ao Senhor". 
(Josué 24:15)

"Pra mim esse é um dos valores mais importantes e que merece mais cuidado.

Tudo irá girar em torno das suas escolhas.. desde o momento que aceitamos o senhor em nossas vidas e aceitamos sempre ser uma moça virtuosa, temos então de fazer muitas escolhas. Sabemos basicamente aonde todas elas irão nos levar, e devemos estar sempre pensando no nosso propósito, a vida eterna. Devemos escolher só aquilo que irá nos ajudar e nos proporcionará coisas boas.. 

Adão caiu para que nós pudéssemos ter o livre arbítrio, e o senhor espera que usemos ele da melhor forma possível.
Responsabilidade é um assunto muito grande que abrange muitas coisas, mais acima de tudo, temos que ser responsáveis com nós mesmas e com o Senhor .. Responsabilidade é essencial no nosso dia a dia.. Quando uma pessoa é responsável, obviamente terá muito mais a confiança de outras pessoas, do que aquela que não é nem um pouco responsável.. Responsabilidade é ESSENCIAL!"




Ajudarei os outros e edificarei o reino  
por meio do serviço virtuoso.

"Portanto fazei brilhar vossa luz diante deste povo de tal  
forma que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a  
vosso Pai, que está no céu".
 (3 Néfi 12:16)


"A diferença que o valor “Boas Obras” tem em minha vida, é evidente, servir para o nosso Pai Celestial e para nossos próximos, é gratificante. E com esse valor aprendo o verdadeiro significado amar o próximo, e por meio dele eu consegui reconhecer algumas capacidades e habilidades que não reconhecia antes. E acima de tudo “Boas Obras” é Caridade, e Caridade é o Puro Amor de Cristo! Sou grata Ao Pai Celestial , por ter esse valor, e por aprende-lo e colocá-lo em prática em minha vida. Beijos".



Terei coragem moral para tornar  
minhas ações compatíveis com meu  
conhecimento do certo e do errado.

"Até que eu expire, nunca apartarei de mim  
a minha integridade". 
(Jó 27:5).


Vou-me preparar para entrar no templo  
e permanecer pura e digna. 
Meus pensamentos e ações se basearão  
em padrões morais elevados.

"Mulher virtuosa quem a achará?  
O seu valor muito excede ao de rubis".  
(Provérbios 31:10)



2 comentários:

Michele Romero on 27 de dezembro de 2011 às 23:47 disse...

Eu amei o que vcs fizeram, só foi uma pena que em três valores não contêm o pensamento das moças: Conhecimento (que eu mais gosto), Integridade e Virtude.

Moças SUD Estaca Itaquera on 28 de dezembro de 2011 às 16:19 disse...

Muito obrigado pelo carinho! Nós vamos completar e colocar mais testemunhos sobre os valores! Se algumas de suas moças quiserem participar mandado os testemunhos delas é só nos enviar que eu coloco!!! Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...